Pesquisa

Produção de Rações

Não existem registos

Não existem registos

Não existem registos

Produção de Alimentos Compostos para Animais

A produção de alimentos compostos para animais é um elemento chave na atividade do grupo Euroeste, que conta com instalações para a produção de prémixes e de rações, que, juntamente com a produção proveniente de sistemas de prestação de serviços, totalizam anualmente, em Portugal, uma produção de 150.000 toneladas.

 

Os prémixes são pré-misturas desenvolvidas no âmbito da investigação e desenvolvimento do grupo, que, depois de testadas e aperfeiçoadas, têm como objetivo serem adicionadas à ração, possibilitando um crescimento saudável e um desenvolvimento eficiente das várias espécies animais.

 

A elaboração destas pré-misturas passa por rigorosos testes e obedece a um controlo de qualidade exigente.

 

Nas fábricas de ração é preparado o alimento final dos animais, através da transformação de matérias-primas e junção de todos os componentes de cada tipo de ração.

 

O produto final, ensacado ou a granel, é comercializado e disponibilizado às explorações ou transportado até às mesmas através de camiões do grupo Euroeste, utilizados para essa finalidade.

 

Todas as etapas que compõem a elaboração, aperfeiçoamento e finalização, bem como as tarefas de ensacar, armazenar e transportar as pré-misturas e rações são da responsabilidade do grupo Euroeste, que garante, neste aspeto, uma qualidade elevada, resultados positivos e o perfeito funcionamento e encadeamento de todas as fases de produção.

 

Os parâmetros basilares na seleção, definição e organização de todo o processo de produção de alimentos compostos para animais são a qualidade da produção e a localização das fábricas em relação às explorações pecuárias, de forma a garantir os proveitos dos alimentos administrados para o crescimento e desenvolvimento dos animais, bem como uma ligação eficiente entre as fábricas de ração e as explorações.

 

O consumo de alimentos compostos para animais nas explorações pecuárias do grupo Euroeste ascende anualmente a valores superiores a 135.000 toneladas.