Pesquisa

Produção Animal

Produção Animal

A ação do grupo Euroeste na produção animal desenvolve-se nas formas intensiva e extensiva, respeitando as melhores práticas pecuárias, e engloba suinicultura e bovinicultura.

 

Todas as condições higiosanitárias são rigorosamente cumpridas, dada a sua importância para o desenvolvimento eficaz e seguro dos animais.

 

De forma a complementar a cadeia de produção, o grupo Euroeste tem parcerias com matadouros, salas de desmanche e fábricas de transformados.

 

Todas as etapas do circuito produtivo são rigorosamente monitorizadas, obedecendo a planos específicos de higienização e cumprindo a legislação europeia em vigor e os critérios mais exigentes ao nível da segurança alimentar.

 

A modernização é uma aposta forte nesta área, possibilitando não só a diversificação e desenvolvimento de novos produtos de qualidade, como também uma constante inovação ao nível da embalagem e etiquetagem, adequando-se às exigências do consumidor e às necessidades do retalhista.

 

Juntando às explorações em que o grupo Euroeste realiza exploração própria, existem parcerias que possibilitam maior eficiência na produção animal, graças à existência de explorações arrendadas e explorações que funcionam num sistema de integração.